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 Sobre PVP, PVE, etc...

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MensagemAssunto: Sobre PVP, PVE, etc...   Qua Jan 21, 2009 8:22 pm

Sobre PVP, PVE, etc...


Combate

-----> Jogador contra Monstros


- Primeiro pegue a sua arma de preferência, depois se preocupe com armadura.

- Os pontos de mana e vida, enchem quando você passa de level.

- Antes de você ir para uma caçada, ajuda muito se você souber quais monstros serão agressivos, qual irá assistir a outro, e quais vão ficar lá vendo seu irmão apanhar e não fazer nada.

- Se você está em um terreno cheio de detalhes, e vai atacar algum monstro que você sabe que pode ser ajudado por outro, dê uma olhada em volta das árvores, declives e outros obstáculos, para se certificar que não tem um monstro escondido. Às vezes, você acerta o que consegue ver, e do nada surge outro monstro para ajudar, podendo fazer você morrer.

- Quando você está em um grupo com algumas pessoas, e existem vários monstros na área, preste atenção para que o grupo inteiro se concentre em bater no mesmo monstro. As prioridades podem ser diferentes, mas normalmente se começa pelo monstro mais difícil. Isso é um erro comum, que acaba com muitos grupos, porque acabam atacando diferentes monstros, fazendo com que as forças fiquem dispersa.

- Sempre tente manter os seus pontos de vida e de mana equilibrados. Isto te dará a maior chance de sobrevivência. Se estiver com vida baixa, use os seus ataques especiais que usam mana. Se estiver com mana baixa, vá para o corpo a corpo.

- Não use Potions antes do combate começar. Muitas poções que usam o que é chamado de HoT (Heal over time, ou cura através do tempo), dão uma curada grande na hora que você usa, e depois aos poucos vai enchendo mais os pontos de vida. Se você estiver com vida cheia, e usar a poção, vai perder quase metade da sua utilidade. Tente sempre esperar até que esteja entre 50 e 70% da sua vida inteira.

- Bandagens param "bleeding" e antidotes param poison.

- Se você ficar com menos de 25% da sua vida, comece a correr! Clique em um ponto distante, e use o botão do meio do mouse para verificar a qual distancia está o monstro. Você corre mais que a grande maioria dos monstros (pelo menos em level baixo). Tente correr para onde tem outras pessoas, pois elas normalmente irão ajudar. Da mesma forma, ajude quando outras pessoas estiverem precisando também.

- Quando você estiver correndo para salvar sua pele, tente usar a seguinte técnica. Encontre um canto "quadrado" na arquitetura ou na terra mesmo, e faça a curva rapidamente. Na maioria dos casos, os monstros não vão te seguir pelo corredor lateral, ou em volta do topo de uma montanha.

- Os monstros normalmente tentam lutar com você de um mesmo nível, então muitas vezes é uma boa técnica bater neles de uma escada ou plataforma, porque o seu inimigo vai à maior parte das vezes tentar subir ou descer até você antes de tentar te bater. Isso é uma vantagem enorme, principalmente contra mobs mais fortes.

- Alguns monstros quando chegam abaixo de 50% da vida, tentam fugir (Turek Orks, Ol Mahums) para o seu acampamento, onde normalmente podem conseguir ajuda. Corra atrás deles, mas tenha sempre cuidado para eles não te levarem para uma armadilha!

- Só porque você *pode* atacar alguma coisa, não significa que você *deve* fazer. Tome algum tempo para verificar a sua eficiência. Se você bater no monstro X 10 vezes, e ganhar 500XP, você na verdade só está ganhando 50XP por batida. Agora se tiver um outro monstro que você bater 3 vezes e ganha 270XP, você estará ganhando 90XP por batida, muito mais vantajoso!

- Da mesma forma, se você tem que "Kite" (técnica na qual você acerta o monstro, corre um pouco, acerta novamente, etc.), a sua eficiência cai durante o tempo.

- Aproveitando que o combate é automático, enquanto estiver lutando com um monstro, aproveita para girar a câmera para já ver qual será sua próxima vítima, principalmente quando estiver caçando monstros específicos (quests).

- Se você tem Mortal Blow, Power Strike, Iron Punch ou outros ataques, tente iniciar o ataque com eles. Caso você possa, faça também no final para tentar um "over-hit" (que te trará experiência extra). Se tiver que escolher, lembre-se que será sempre mais eficiente no início.

- Power Shot (ataque especial de arcos) não consome flechas, use com sabedoria!

- Mesmo que você não seja um arqueiro de profissão, um bow simples ajuda muito na hora que você precisa puxar um monstro do meio de outros, ou mesmo para dar algum dano no monstro antes de você pegar a sua arma principal e ataca-lo. Sempre que puder pagar, mantenha um arco com você!

- Usar um escudo diminui a sua habilidade de evadir do inimigo. Se a sua classe usa Light Armor, esqueça o escudo - Light Armor é para NÃO ser acertado. Em caso de Heavy Armor, aí sim opte pelo escudo.

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-----> Caçando

Antes da caça, Lembrem de equipar suas armas e armaduras abrindo seu inventário.
Os magos devem também lembrar de arrastar o ícone de ataque mágico à barra do atalho para o acesso rápido.

01 - Caça com armas
Geralmente para lutadores, fará a batalha no combate próximo. Clique simplesmente sobre o alvo para selecionar, e uma vez mais atacar.

Os tipos de Sword/knife/blunt são escala próxima, e somente os jogadores com bows podem automaticamente atacar de uma distância maior. Entretanto, as bows consomem flechas e MP (mana), mas podem influenciar em danos maiores comparáveis à mágica spell. Ao contrário de spell, os ataques da curva não podem ser cancelados, e o jogador pode mover-se após ter ateado fogo a um tiro.

Quando um jogador(a) alcança o nível 5 ou um mais elevado, ele(a) pode adquirir uma habilidade ativa do ataque. Isto é, quando um jogador selecionar um alvo e clicar a tecla de atalho para uma habilidade, do personagem os usos automaticamente essa habilidade para um método adicional do ataque.

02 - Caça com mágica
Os magos são mais eficientes distantes na batalha ao usar a mágica spell. Adicione primeiramente spell na barra do atalho. Estale um oponente para alvejar, estale então a chave de atalho correspondente para usar o ataque mágico de encontro a seu oponente.

A mágica tem o poder ofensivo forte, mas há algumas coisas a manter-se na mente. Primeiramente, ao usar um ataque mágico, há atraso antes de poder usar o atque seguinte, e o movimento não é possível durante o período de concentração. Se atacado ao usar a mágica, a concentração terá uma possibilidade de ser cancelada, os magos devem evitar o contato físico direto com oponentes se possível.

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-----> Sobre PvP

O lineage II PvP game play é baseado em um sistema color-coded. O nome de todo o personagem que atacar um outro jogador gira o roxo (agressivo), e este se aplica também a qualquer um que ataca um jogador agressivo.

Os jogadores não recebem penalidades para atacar e derrotar adversários agressivos. Entretanto, quando atacar e matar os personagens que são neutro (os nomes coloridos brancos), os pontos de Karma do jogador aumentam e o jogador torna-se um personagem chaotic. Os nomes chaotic do personagem giram o vermelho, e os protetores de toda a vila atacarão um personagem chaotic sempre que vêm no contato com um. Os personagens chaotic não podem usar serviços da loja, e têm uma possibilidade elevada dos artigos caírem na morte. Para reduzir a parte de Karma a 0, o jogador deve caçar os monstros que são de níveis similares seu personagem. Karma não diminui se o jogador caçar monstros de uns níveis mais baixos, não obstante o número.

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-----> Pontos úteis:

Adquirindo habilidades, ou mágica spell

Quando um jogador caça monstros, ele pode obter pontos da experiência e SP (pontos da habilidade). O SP é consumido quando o personagem aprende uma habilidade nova, e pode ser visto da janela detalhada do status.
As classes de lutadores podem aprender habilidades novas no nível 5, enquanto os mágicos podem aprender que a mágica nova spell no nível 7. Vá ao guild do lutador ou ao guild do mago na vila aprender habilidades e mágicas novas.

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-----> Escudos (shield)

As taxas físicas da defesa não aumentam meramente pondo um escudo. Mas quando um personagem usa um escudo, pode aleatòria defender os ataques inimigos de acordo com a habilidade. A defesa bem sucedida do escudo conduz aos danos diminuídos dependendo da habilidade de quem o utiliza.

Entretanto, mantenha na mente que as habilidades de evasão (evasion) diminuem ao usar um escudo. Isto pode ser particularmente o significativo para quem a evasão é uma necessidade. Para determinadas classes, usar escudos pode realmente ser uma desvantagem na batalha.

Potions
O HP não recupera imediatamente quando um potion é usado. Gasta algum tempo para recuperar, pode ser sábio usar potions antes ou durante de uma batalha.

Mágica De Aceleração
Os magos somente aumentaram velocidades de ataque ao vestir a mágica, partes de cima e de baixo.

Quando um mago vesti o equipamento do tipo do lutador, as taxas físicas da defesa aumentam, mas as velocidades de atauqe são reduzidas pela metade.

Gotas Do Artigo
Quando um personagem morre, os artigos aleatórios na possessão do personagem têm uma possibilidade de cair. A taxa de dropes para os artigos que não estão desgastados é mais elevada do que os artigos que o personagem está usando atualmente.

Não mais de que cinco artigos são deixados cair de uma vez, e os personagens com Karma elevado (personagens chaotic) têm uma taxa aumentada de dropar artigo proporcional a seus níveis do karma.
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